A Abracom lançou a primeira pesquisa de cargos, benefícios e salários do segmento de comunicação corporativa. O estudo é aberto a todas as agências de comunicação do mercado brasileiro e visa mapear as estruturas de cargos do segmento e as faixas salariais pagas nos principais postos de trabalho. A pesquisa foi desenvolvida em parceria com o escritório de consultoria Guimarães & Associados, com a coordenação dos consultores Luiz Guimarães e Rubens Gusmão de Andrade.
A participação das agências pode se dar em dois níveis. O primeiro é o de agência assinante, que responde à pesquisa e recebe um relatório completo dos resultados mediante pagamento de uma taxa de adesão. O outro nível é o de agência participante, que responde à pesquisa e recebe gratuitamente o relatório com os principais dados da pesquisa, que incluem o perfil das agências participantes, os principais benefícios pagos pelo mercado e as médias salariais das funções pesquisadas.
Os dados da pesquisa devem ser enviados diretamente aos consultores e estão protegidos por contrato de sigilo entre a Abracom e a consultoria. Integrantes da Abracom terão acesso apenas aos dados tabulados. A pesquisa terá recortes por região caso haja adesão de mais de 5 empresas por Estado. Também serão feitos recortes por tamanho de agência, segundo a faixa de faturamento.
A pesquisa de cargos, salários e benefícios da Abracom é uma iniciativa pioneira, que vai permitir ao mercado ter mais uma ferramenta de gestão empresarial. Com os dados da pesquisa será possível conhecer as principais práticas setoriais para remuneração, benefícios e também os níveis salariais das principais funções. As descrições de cargos presentes no formulário de pesquisa foram objeto de consulta junto a empresas do setor e amplamente debatidas no workshop sobre o tema, promovido pela Abracom em outubro passado.
Eventuais diferenças entre denominações de cargos na sua agência e os cargos constantes no formulário da pesquisa podem ser resolvidas com a aproximação por meio das descrições de funções constantes em cada cargo previsto.
Fonte: www.abracom.org.br
A participação das agências pode se dar em dois níveis. O primeiro é o de agência assinante, que responde à pesquisa e recebe um relatório completo dos resultados mediante pagamento de uma taxa de adesão. O outro nível é o de agência participante, que responde à pesquisa e recebe gratuitamente o relatório com os principais dados da pesquisa, que incluem o perfil das agências participantes, os principais benefícios pagos pelo mercado e as médias salariais das funções pesquisadas.
Os dados da pesquisa devem ser enviados diretamente aos consultores e estão protegidos por contrato de sigilo entre a Abracom e a consultoria. Integrantes da Abracom terão acesso apenas aos dados tabulados. A pesquisa terá recortes por região caso haja adesão de mais de 5 empresas por Estado. Também serão feitos recortes por tamanho de agência, segundo a faixa de faturamento.
A pesquisa de cargos, salários e benefícios da Abracom é uma iniciativa pioneira, que vai permitir ao mercado ter mais uma ferramenta de gestão empresarial. Com os dados da pesquisa será possível conhecer as principais práticas setoriais para remuneração, benefícios e também os níveis salariais das principais funções. As descrições de cargos presentes no formulário de pesquisa foram objeto de consulta junto a empresas do setor e amplamente debatidas no workshop sobre o tema, promovido pela Abracom em outubro passado.
Eventuais diferenças entre denominações de cargos na sua agência e os cargos constantes no formulário da pesquisa podem ser resolvidas com a aproximação por meio das descrições de funções constantes em cada cargo previsto.
Fonte: www.abracom.org.br
2 comentários:
Muito interessante!
A pesquisa parece ser inovadora e, certamente, dará uma excelente amostra do mercado.
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