O assunto do momento é sustentabilidade. A Agência In Line sempre procura esclarecer e incentivar os leitores, clientes, fornecedores e parceiros a concientizarem-se sobre este aspecto.
Atualmente fala-se muito sobre Empresas verdes, mas do que se trata ?
A partir do momento que as organizações se concientizaram e começaram a repensar as operações de sua empresa, certamente o caminho é de profunda transformação.
Ser verde, vai muito além de plantar árvores ou separar o lixo. A responsabilidade ambiental nestes novos tempos deve ser pensada em todos - isso mesmo, todos - os aspectos da operação.
Trata-se de eliminar impactos ambientais no conjunto da cadeia de negócios, de desenvolver produtos e serviços que ajudem os consumidores a reduzir o próprio dano ecológico e a melhorar a qualidade de vida, além de incentivar padrões responsáveis de consumo. É o início de uma revolução para o nosso planeta.
No último dia 28/03/09 foi feito o pedido para que todas as pessoas apagassem as luzes de suas residências e comércios durante uma hora.
Parece ser algo simples, mas tratando-se de uma megalópole como São Paulo o pedido torna-se um pouco mais complexo.
Pudemos observar que muitas residências realmente cumpriram o combinado e participaram do "apagão coletivo" , mas muitos supermercados, shoppings e afins continuaram com suas inúmeras lâmpadas, computadores e eletrodomésticos ligados.
As grandes empresas estão tentando ser "verdes", não por modismo mas, porque sentiram a necessidade de inovar seus recursos e desenvolvendo interesses politicamente corretos para fortalecer sua imagem.
O papel de um Rp neste momento é justamente apoiar ações de sustentabilidade, divulgá-las e monitorar seus clientes rumo a concientização.
E você veste o verde hoje ?
Atualmente fala-se muito sobre Empresas verdes, mas do que se trata ?
A partir do momento que as organizações se concientizaram e começaram a repensar as operações de sua empresa, certamente o caminho é de profunda transformação.
Ser verde, vai muito além de plantar árvores ou separar o lixo. A responsabilidade ambiental nestes novos tempos deve ser pensada em todos - isso mesmo, todos - os aspectos da operação.
Trata-se de eliminar impactos ambientais no conjunto da cadeia de negócios, de desenvolver produtos e serviços que ajudem os consumidores a reduzir o próprio dano ecológico e a melhorar a qualidade de vida, além de incentivar padrões responsáveis de consumo. É o início de uma revolução para o nosso planeta.
No último dia 28/03/09 foi feito o pedido para que todas as pessoas apagassem as luzes de suas residências e comércios durante uma hora.
Parece ser algo simples, mas tratando-se de uma megalópole como São Paulo o pedido torna-se um pouco mais complexo.
Pudemos observar que muitas residências realmente cumpriram o combinado e participaram do "apagão coletivo" , mas muitos supermercados, shoppings e afins continuaram com suas inúmeras lâmpadas, computadores e eletrodomésticos ligados.
As grandes empresas estão tentando ser "verdes", não por modismo mas, porque sentiram a necessidade de inovar seus recursos e desenvolvendo interesses politicamente corretos para fortalecer sua imagem.
O papel de um Rp neste momento é justamente apoiar ações de sustentabilidade, divulgá-las e monitorar seus clientes rumo a concientização.
E você veste o verde hoje ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário