sexta-feira, 29 de maio de 2009

Comunicação + MKT

Comunicação Corporativa como inteligência de Marketing foi o tema da vigésima palestra, ministrada no dia 28/5, durante o 12º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, realizado pela Mega Brasil, em São Paulo.
Adriano Sá, diretor da agência Fischer / Sá, defendeu que a comunicação deve ser uma influenciadora discreta do consumidor, mas uma matéria indispensável dentro do planejamento de marketing.
“Antes da ideia existe a estratégia”, afirmou o palestrante, que teve a missão de inserir a Federação do Comércio do Estado de São Paulo de forma estratégica na mídia, além de reestruturar a imagem da entidade.
O trabalho foi realizado pela equipe da agência em contato direto com os economistas da Fecomércio. Segundo Adriano, o case foi construído aos poucos, a base de muita interação.
Para ilustrar o painel, foi apresentado um vídeo que, além de mostrar detalhes importantes do case, incluiu cenas dos bastidores e do brainstorm da equipe, indispensável no processo de planejamento da agência.

Fonte: www.jornaldacomunicacao.com.br

Nenhum comentário: