quinta-feira, 2 de abril de 2009

O que fazer com o lixo eletrônico?

De acordo com a pesquisa do Forrester Research foi constatado que no início do ano de 2008, 40% das empresas têm algum tipo de reciclagem de hardware.
Foram 2,6 milhões de toneladas de lixo eletrônico de empresas e pessoas em 2005, de acordo com a agência de proteção ambiental dos Estados Unidos.
O grupo ambientalista e sem fins lucrativos Basel Action Network estima que até 80% do lixo eletrônico é exportado, geralmente para mercados emergentes com regulamentos complacentes, portanto, as organizações devem saber pra onde vão os computadores reciclados.
Doações também são uma alternativa de reciclagem. A reciclagem de celulares é ainda pior. Uma pesquisa da Nokia apontou que apenas 3% dos aparelhos são reciclados no mundo todo mesmo que a Nokia, Hp e outras empresas ofereçam cursos gratuitos sobre reciclagem de lixos eletrônicos.
Mais um trabalho para o Rp trabalhar minuciosamente a auxiliar as organizações a adequarem-se a esta nova realidade de preocupação ecológica.
Fonte: Revista InformationWeek - Novembro/08

4 comentários:

Marina Lima disse...

Acorda gente !!! É tão fácil reciclar, basta ter boa vontade.
Vamos cooperar, vamos cuidar do que é nosso!

Lucas Alves disse...

Reciclar é essencial mesmo.

Sandra Marucci disse...

Este, de fato, é um grande problema. Acho que deveria existir um número maior de informações sobre como reciclar e onde deixar estes objetos. As informações ainda não são suficientes.

Pê disse...

infelizmente ainda faltam informações à população pra saber como devemos proceder com esses materiais. e mais infelizmente ainda, falta a boa vontade do povo de se interessar em saber o que deve fazer!
tá na hora de deixar de dizer que daqui a 50 anos o mundo vai ser um caos por conta da poluiçao e outros fatores... já está acontecendo, só o ser humano não quer ver!